domingo, 16 de outubro de 2011

Dia das Crianças 12 de Outubro

Como surgiu o Dia da Criança ?



O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!



12 de Outubro o dia das crianças,todo mundo já foi criança um dia, apesar de crescer ninguém deixa de ser criança nós apenas amadurecemos e deixamos de fazer algumas coisas que quando criança adoravamos fazer, algumas delas é brincar com aqueles brinquedos que mãe e pai nos presenteava , brincar de policia e ladrão na porta de casa ou no caso das meninas fazer comidinhas e cuidar das bonecas, dentre muitas outras brincadeiras legais que nos dirvertia na infancia, eu apesar de ser menina adora brincadeiras de menino,jogava um futebol todos os dias.(rsrs)ainda tenho alguns dos meus brinquedos que ganhei e na ótima conservação e ciumo muito eles, esses brinquedos não serve somente pra ficar exposto na parede do quarto não, esses brinquedos me trás boas recordações, infelismente não sou mais criança,mais vô confessar que no dia das crianças eu ainda fico na esperança que ainda vão me dar presente,me sinto criança ainda pelo fato do meu tamanho, e todo meus amigos e famíliares acham isso, mais no dia de me darem presente ninguém aparece, e quando me perguntam a minha idade e eu respondo, eles pensam logo ih caramba é um anão, (risos) mais tudo bem estou feliz mesmo assim!


OBS: Quem quiser me presentear eu ainda estou aceitando, só não me presenteie com DVD da xuxa o resto eu aceito tudo.


Atividades na Semana da Criança – Creche Iraci Pinto de Barros

A Creche Municipal realiza desde o dia 06 deste mês atividades culturais, recreativas, esportivas e educacionais em comemoração à Semana da Criança.
As mais de 100 crianças que estudam na creche participam de atividades como Teatro, Cinema, Videokê, passeios, banho,confecções de brinquedos de sucatas,entre outras.
Há também, de acordo com a direção, uma merenda escolar diferenciada, que inclui cachorro quente, salada, doces e sorvete.Não esquecendo da entrega de lembrancinhas durante a semana,e uma festa em comemoração ao dia das criaças. As atividades acontecem em período integral na creche e vão até o dia 11/10.








































Recadoseglitters.com



0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »