domingo, 2 de outubro de 2011

Pedagogia do amor



Sou professora de Educação Infantil há 6 anos e uma apaixonada por essa área da Educação. Pretendo nesse blog discutir assuntos pertinentes a essa etapa tão encantadora.
Hoje começo o meu blog e tudo aqui é novidade, quero aprender muito e principalmente aprender a transferir para cá as coisas que gostaria que ficassem registradas nesse espaço, tornar esse espaço um lugar interessante para mim e para vocês.




Educação Infantil

Os primeiros anos da vida são de fundamental importância para o desenvolvimento físico, psicossocial e cognitivo da criança.
A Educação Infantil proporciona às crianças condições para as aprendizagens que ocorrem em situações intencionais ou orientadas pelos adultos e nas brincadeiras, pois estas contribuem para que as crianças adquiram confiança, hábitos e atitudes importantes para seu convívio social e para o seu crescimento intelectual.
Nessa perspectiva, o grande desafio da Educação Infantil e de seus profissionais é contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências de cada educando, bem como auxiliar na apropriação e conhecimento de suas potencialidades.







Blogs
Recados Animados para o Orkut!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »